Renúncia!


Deus tem usado algumas pessoas ou acontecimentos pra falar sobre este assunto comigo!
Está acontecendo próximo à minha casa uma campanha chamada "21 dias de Daniel". Não é na igreja que congrego, mas, já que essa igreja é bem perto da minha casa senti "grande desejo" em participar desta campanha, assim, uma vontade inexplicável mesmo, quem me conhece sabe que não sou de participar de campanhas, e pra não contrariar a vontade da minha alma tenho ido quando é possível. E ontem, sexta-feira, a mensagem foi exatamente sobre este tema. Renúncia.
...um pequeno esboço da mensagem com adaptações.
Quando somos chamados por Deus é necessário estar preparado pra abrir mão de algo, rejeitar, recusar, isso é renunciar, às vezes até de nossos sonhos mais profundos e passar por provas de fé às vezes duríssimas.
...por vezes precisamos abrir mão de 30 minutos a mais de sono na madrugada, daquele momento à frente de uma TV, ou numa roda de amigos jogando conversa fora, abrir mão daquele café da manhã, e de momentos que realmente nos dão prazer, e trocar estes momentos por muitos minutos a mais com Deus, seja na leitura da palavra, seja na oração, seja no jejum, e investir em Deus este tempo, e reconhecer que sem Deus NADA somos, reconhecer o Seu grande poder na nossa vida e enfim reconhecer nossa total dependência em Deus.
...por vezes precisamos abrir mão da maneira com que tratamos o nosso semelhante, mais precisamente este assunto tem sido o puxão de orelha de Deus para comigo. Reconhecer de fato que somos "semelhantes", que diante de Deus somos todos iguais, e perante as leis terrenas também. Como é difícil tratar de igual pra igual aquela pessoa que você se identifica com aquela que como dizem por aí "o santo não bate". Isso é renunciar o orgulho. Isso não é nem um pouco fácil. Mas, não é impossível se você foi chamado e está disposto a obedecer este chamado e aprender o valor da humildade. "Deus resiste aos soberbos, mas, dá graça aos humildes."
A escolha está na nossa mão. Renunciar ou ir adiante com os nossos esforços.
E quando fazemos a escolha certa vemos nossos planos seguirem adiante, nossa familia, nosso ministério, nossos sentimentos, enfim, tudo nosso é transformado pelo poder de Deus.
Fiquem com Deus!
Da irmã e amiga Clécia.

3 comentários:

  1. Oi Clécia!
    Essa semana Deus tem falado comigo através de postagens sobre escolhas e renúncia. Ontem eu estava escrevendo sobre escolhas, mas não terminei ainda, porém esse texto que vc colocou veio de encontro com a minha necessidade hoje.
    Vim agora de outro blog, um que não conhecia ainda em que autora falou na escolha que teve que fazer e o que teve que renunciar e que está muito feliz por ter feito o que o Senhor desejava.
    Enfim...Deus nos "manda recadinhos", como vc sempre me diz.
    Obrigado por ser um instrumento dEle minha amiga.
    Beijinhos e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clécia, amei essa mensagem...tirar um tempo para Deus...e dar o melhor tempo..é preciso abrir mão...renúncia...benção esse texto!!!!

    Grande Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,quanto tempo...saudades de ti e deste espaço que muito me edifica.Que bom que compartilhaste essa mensagem conosco, porque falou muito comigo também.Tenho meditado sobre este assunto e sinto que Deus quer mais de mim,bem,vejo que Ele está trabalhando...
    Beijoss e bom findi!

    ResponderExcluir