Nossa vida é um sopro!
Isaías 41:24 - Eis que sois menos do que nada e a vossa obra menos do que nada.
Hoje no caminho de casa pro trabalho, em meio a um congestionamento, me deparei com uma cena, uma ambulância que vinha de Patos de Minas/MG pra Brasília, ou seja essa ambulância iria percorrer 434km de MG pro DF, e entre ultrapassagens feitas por ela e pela condução que eu estava pude vê que dentro dela havia uma pessoa convalescente sendo transportada, dava pra vê que era um jovem rapaz, na frente no banco do carona uma jovem, com ar de cansada, parecia preocupada, com um travesseiro no colo, com cara sonolenta, possivelmente seria a acompanhante dele, fiquei a pensar na fragilidade do ser humano, na minha, na dela, enfim, o quanto somos dependentes da graça de Deus, pois, em meio a uma enfermidade nos desmoronamos e somos nada.
Passaram "N" coisas na minha cabeça sobre aquele casal, seriam eles casados, de repente até recém-casados, seriam irmãos, seriam primos, ou simplesmente grandes amigos a ponto de passar isso juntos, estaria aquele rapaz com alguma doença terminal? Já ouvi falar que doentes graves são transferidos pra hospitais do DF simplesmente pra realizarem algum exame complexo ou em busca de melhores recursos, enfim, só consegui pensar na nossa dependência em Deus! Sabemos que nossa vida é um sopro, não temos o poder de vê o dia de amanhã, hoje estou aqui digitando essa experiência de outrem e amanhã posso está Deus sabe aonde. Tem um música que um trecho dela diz assim: "Porque Ele vive, posso crer no amanhã..." Se estamos em Cristo acredito que podemos sim crer no amanhã, pois, se vivermos é lucro e se morrermos "ja é, meu irmão", é melhor do que tudo nessa vida. Estaremos com Ele para sempre. Adeus lutas, tristezas, conflitos, lamentos, enfermidades, e tudo que nos aflige nessa vida!
Sempre que me deparo com uma situação dessa, de ver uma ambulância passando me coloco a orar por aquela pessoa que tá lá dentro precisando de socorro, acho que é porque já precisei entrar em uma e sei o gosto que tem, é chato, você só quer chegar logo ao destino e ser atendida e ter o seu problema resolvido, então, ainda peço a Deus por aquele casal que vi hoje, independente da fé que eles professam, se for a fé verdadeira, que Deus os ajude a passar pelo que eles tem que passar, e se não for uma fé verdadeira, que Deus coloque em seus caminhos pessoas certas para lhes falar do Seu amor que é incondicional, que nos ama sãos, doentes, deficientes, enfim, é verdadeiramente "incondicional".
Que Deus nos acompanhe onde quer que formos e que nos dê forças suficientes pra que enfrentemos as dificuldades que cruzarem nosso caminho, que não venhamos depositar a nossa confiança na nossa saúde, no nosso emprego, nosso carro, enfim, nas nossas posses, mas, que venhamos depositar a nossa fé nEle que tudo pode e que vê além do que imaginamos, afinal de contas, Ele é Deus!
Fiquem com Deus e tenham uma semana abençoada!
Não perca a chance que Deus te dá de compartilhar do Seu amor com outras pessoas, o tempo é curto e o nosso inimigo não tem dado trégua!
Da amiga e irmã Clécia!
Oi querida Clécia!
ResponderExcluirQuando eu vejo uma ambulância passar nessa situação, tenho esse mesmo sentimento que você. No sábado a noite, voltávamos da casa dos meus sogros que fica em outra cidade e na BR passou uma ambulância também a toda velocidade. No mesmo momento já comecei a orar pela pessoa que estava ali dentro, também sempre me coloca no lugar deles, da família...enfim.
Precisamos sim aproveitar o hoje, o agora pra falar do amor de Deus, pois não sabemos o que nos reserva o dia de amanhã.
Um beijo e fica na paz do Senhor.