Amor Incondicional!


"Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí." - Jeremias 31:3
     Era uma vez uma garota chamada Susie. Ela era uma linda garotinha e tinha a mais bonita coleção de bonecas do mundo. Seu pai viajava pelo mundo todo a negócios e, durante aproximadamente 12 anos, trouxera bonecas para Susie. Em seu quarto, havia prateleiras com bonecas de todo os Estados Unidos e de cada continente da terra. Ela possuía bonecas que podiam cantar e dançar, e fazer quase tudo o que era possível a uma boneca.
     Um dia, um dos companheiros de negócios de seu pai veio visitá-los. Durante o jantar ele perguntou a Susie a respeito da sua incrível coleção de bonecas. Após terem jantando, Susie o tomou pela mão e mostrou-lhe aquelas maravilhosas bonecas provenientes do mundo todo. Ele ficou impressionado. Depois da “longa excursão” e de ter sido apresentado para muitas e lindas bonecas, ele perguntou a Susie: - Com todas estas preciosas bonecas, você deve ter uma que é a sua predileta. Qual é?
     Sem vacilar um instante, Susie foi à velha e surrada caixa de brinquedos e começou a puxá-los para fora. Do fundo da caixa, ela tirou uma das bonecas mais esfarrapadas que você já viu. Na cabeça, restavam apenas alguns cachos de cabelo. A roupa há muito havia desaparecido. A boneca estava imunda devido aos muitos anos de uso. Um dos botões que constituiam o olho estava pendurado, preso apenas por um cordão. O enchimento saia pelos cotovelos e joelhos. Susie estendeu a boneca para o homem e disse: - Esta é a minha favorita.
     O homem ficou surpreso e perguntou: - Por que esta boneca, com tantas outras tão bonitas em seu quarto? Susie então respondeu: - Se eu não amasse esta boneca ninguém mais amaria!
     É dessa mesma forma que Deus ama você: incondicionalmente; não pelo que você faz, mas pelo que você é.
     Às vezes sentimos que não somos merecedores do amor de Deus. Às vezes não podemos entender como Deus pôde ter tanta paciência conosco enquanto desperdissávamos tantas oportunidades. Bem, ouçam isto: Os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. Ele não o ama apenas se você faz determinadas coisas o vive de acordo com certo estido de vida. Ele ama você – ponto final!
Texto extraído do livro “O prazer da espera de Jim Burns”
Abraço da irmã e amiga Clécia

Comentários

  1. Deus nos ama assim porque também é Pai, e um pai não deixa de amar seu filho quando ele faz algo de errado. Ele o repreende e mesmo na repreensão mostra seu amor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto. O Senhor nos ama tanto, não olha a nossa aparência e sempre está nos perdoando. é tão maravilhoso saber que temos em Deus um Pai, amigo, salvador querido, que sempre nos olha com amor.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clécia!
    Tem um selinho pra você no meu blog. Se desejares é só passar e pegar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga!
    Eu também foi a primeira vez que recebi selinho...rsrsrs. Bom eu aproveitei pra distribuir um deles pras irmãs que tem blog evangélico, pois ganhei de blogs de mamães.
    Funciona assim: Clica nele, lá no meu blog e salva no teu computador. Depois coloca ele aqui e podes indicar mais 9 blogs pra receber. Ah, tens que escrever 9 coisas sobre você. Veja como fiz lá no meu blog.
    Eu gostei porque pude divulgar vários endereços de blogs. Depois podes colocar ele em algum lugar por aqui no teu blog ou só deixar na postagem. Você que decide.
    Beijos amada. Eu não poderia deixá-la de fora...rsrs. Se um dia eu receber outro, daí dou pra outras queridas que não dei dessa vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Espera... Anima-te... Esforça-te...

Jesus, A Nossa Páscoa!