Doar vida é muito bom e Viver é melhor ainda!

Olá pessoas amigas,
Há dois dias atrás fui ao hemocentro fazer algo que já faço a 7 anos, e alguém pode até pensar que algo que já fazemos há sete anos se torne uma rotina... Bom, necessariamente não, por esse período compareço ao hemocentro de brasília pra doar algumas "plaquetas", rssss... mas, cada vez que me disponho a fazer isto, aqui dentro de mim parece que é a primeira vez que estou fazendo, ainda sinto o frio e o nervoso de principiante, porém, é aquele tipo de "nervoso" que te dá satisfação em sentir, pois, é uma causa bem nobre... incentivo a você que está lendo este post a faze-lo um dia, é claro que existem os casos em que nunca se pode doar, mas, é minoria diante do tamanho da população que temos no nosso país.
Dentro deste mesmo assunto, em uns meses passados conheci o blog dos missionários Marcelo e Ruth através da bloqueira "tarciana", e me coloquei a ler todas as postagens dele desde o início, sabe quando você entra na vida da pessoa, se emociona com a leitura, chega a conseguir viver algumas sensações que aquela leitura transmite? Pois, é, foi exatamente isto que aconteceu comigo, consegui sentir um pouco o que aquele missionário passava ao aguardar um doador compatível de "medula óssea", os dias de quimioterapia, os dias que ele não amanhecia bem e sua esposa tinha que fazer as postagens, enfim, tomei as dores pra mim, foi quando comecei a pensar em fazer isso seriamente e quem sabe me tornar uma candidata a doar medula óssea, quem me conhece sabe que demoro a processar uma decisão, mas, quando ela é processada, já é, rssss... e comecei a me informar sobre o assunto. Uma certa manhã recebi uma ligação de uma amiga me chamando pra ir ao HC doar sangue e deixar os dados pra o tal teste também, mas, eu tinha doado a menos de uma semana então não pude ir com ela desta vez, porém, eu já tinha me decidido 80% e só aguardei a próxima oportunidade. Passado os 3 meses da minha última doação recebo uma mensagem da minha amiga "Raquel Consoli", quem acompanha o blog dela já sabe o desfecho desta história, rsss... a mensagem dizia o seguinte: "Quero fazer teste pra doar medula óssea...". Bom, até brinquei com ela que isso não era assunto de criança e que era pra ela ir dormir, rsssss.... mas, ela estava falando sério, enfim, foi que fomos, rsss... foi legal, foi legal, foi legal, nem doeu, rssss... E pra concluir este post, o Pr, Marcelo conseguiu encontrar um doador compatível, já está no segundo mês de transplantado e está se recuperando muito bem, graças a Deus, se vocês quiserem conhecer mais um pouquinho da história dele é só acessar o blog dele.
Pensem na possibilidade de você abençoar vidas desta maneira.
Como diz a propaganda... "Pra quem doa é só um incômodo, mas, pra quem recebe, recebe vida"
Fiquem na paz!
Da amiga e irmã Clécia!

Este trecho pra baixo foi extraído do blog do Pr. Marcelo.
"Como é bom viver! Viver é algo exuberantemente agradável! Um dos obstáculos mais comuns – e que nos impede de celebrar a vida em toda a sua plenitude – está em a nossa tenaz tentativa de evitar aflições. Fazemos tudo o que é possível para fugir do sofrimento. A nossa cultura – e algumas religiões – reforça o conceito de uma vida sem dor. A mídia nos bombardeia com essa mesma filosofia.

O fato, porém, é que muitos de nós não compreendemos que a dor e a alegria são companheiras inseparáveis. Quando tentamos anular totalmente a dor – como se isto fosse possível – anulamos a presença da alegria. Deus, o Pai que nos criou, jamais nos prometeu uma vida livre de sofrimentos e angústias. O que Ele nos prometeu foi a certeza da Sua presença em meio a tempestades e intempéries da vida.

No dia de hoje, talvez em meio a aborrecimentos, problemas e angústias, considere a sua caminhada e celebre a vida que o Senhor lhe concedeu! Seja grato, lembre-se de que a dor pode durar toda uma noite, mas certamente o alívio e a alegria vem com um raiar de um novo dia."

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo!"  -  João 16:33



Comentários

  1. Clécia, primeiro amei esse post!
    Eu imagino que seja muito bom doar sangue, infelizmente eu não posso por conta de um problema de rins que eu tenho. Mas admiro muito quem doa.

    A vida do pastor Marcelo é um exemplo, glória a Deus que vem dando tudo certo no seu transplante. Gosto muito de ler as postagens dele.

    E as trufas eu continuo amando, mas já tinha falado das trufas em outras vezes que ganhei selinho, ai pra não repetir coloquei outras coisas rsrsrs...

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clécia!
    Lindíssima essa postagem amiga.
    É importante doar sangue, até falei no blog da Raquel que quero começar a fazer isso, pois antes não dava.

    A história do pastor Marcelo é linda mesmo e comovente, graças a Deus que ele conseguiu essa medula, como é maravilhoso isso pra ele e pra quem doou, saber que salvou uma vida.

    Querida, um beijo e continue na paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá Clecia,
    Boa noite,

    Hoje consegui atualizar meu blog, enviar comentários para minhas queridas amigas do blog.
    Muita correria esta semana.
    Estou saindo de viagem novamente, mas a trabalho.

    Não consegui ainda cumprir o desafio enviado. tão logo esteja mais traquila eu o farei.

    Obrigada por sempre estar por "perto".
    amo suas visitas em meu blog.

    Ah! Sobre sua postagem (Doar Sangue) isto é DOAR VIDA!
    Parabéns!
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Oi Clécia,
    É realmente uma atitude nobre fazer esse tipo de doações, digo isso também porque tenho me preparado para ser um profissional de saúde.

    Bem legal também as palavras do Pr. Marcelo, principalmente esse trecho: "Deus, o Pai que nos criou, jamais nos prometeu uma vida livre de sofrimentos e angústias. O que Ele nos prometeu foi a certeza da Sua presença em meio a tempestades e intempéries da vida "

    Que Deus te abençõe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clécia,

    Doação de sangue já fiz, mas não sabe como penso em ser doadora de medula óssea, o problema é que só penso...na verdade é tão simples mas acabo deixando passar por falta de tempo de ir até o hemocentro...mas agora nas minhas férias vou colocar este desejo em ação,pois sei que um ato tão simples pode salvar uma vida!
    Bjoo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clécia , linda postagem assim como todo blog, obrigada por trazer a palavra de Deus de forma tão criativa . Vou seguir seu blog.
    Bjssssssss e uma semana abençoada e feliz.

    ResponderExcluir
  7. Clécia deixa eu te contar rsrs...
    Ganhei duas trufas hoje kkkkkkk...
    Eu fui na faculdade levar umas coisas pra professora e encontrei com alguns amigos lá, dai ganhei uma trufa de uma das meninas que fez aquele comentário lá no meu blog (rsrs) e depois de uma professora, ela chegou e disse pra mim: "escolha uma trufa pra você aqui, eu sei que você gosta muito" eu ri, visse? Pense?

    Beiiijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!