Quando estou fraco.
2 Coríntios 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Quando o Apóstolo Paulo entendeu o significado de aperfeiçoamento espiritual do seu “espinho na carne” permitido pelo Senhor, finalmente concluiu: “Pelo que, sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então estou forte” (II Coríntios 12:10).
Pessoas normais não sentem prazer em suas fraquezas e angústias. Principalmente, quando elas não acontecem “por amor de Cristo”. Fraquezas e fortitude não devem ser avaliadas fora do contexto de nossa história de vida. Quando abusamos da saúde, quando não nos exercitamos, quando não nos alimentamos com equilíbrio, não há como nos gloriar na fraqueza: nestes casos, fraqueza é uma consequência natural e uma punição.
Quando, entretanto, nosso objetivo é desenvolver saúde espiritual, dentro das regras dos ensinos de Jesus, sentir orgulho e vaidade é um obstáculo sério e perigoso. Saúde espiritual, a Bíblia deixa claro, é viver na dependência do Senhor, é submissão ao poder Dele. Por isso, para garantir nossa comunhão com Cristo, o Espírito providencia situações de confrontação e comparação, que desmascaram nosso individualismo e egocentrismo. É dentro deste contexto que admitir a própria “fraqueza” torna-se um bom indicador de saúde e de compreensão do “amor de Cristo” em nossa vida. “Quando estou fraco” é um bom termômetro.
Texto extraído do site “elnetencontros”
Bom final de semana à todos
Clécia
Oi clécia, saudades...
ResponderExcluirSó hoje é a segunda vez que me deparo com essa palavra....espinho na carne...quem não tem o seu?!
Que bom entendermos que mesmo nossa carne estando fraca nosso Espírito está sempre forte!
linda palavra...
abração
Muito bonito o teto, temos sempre que nos apegar a Jesus, porque somente ele é a solução, só ele é o caminho, só ele pode nos salvar desse mundo que a cada dia fica pior!!
ResponderExcluirbeijos e agradeço por retribuir a visita ao meu blog! estou lhe seguindo!
Oi Clécia,
ResponderExcluircomo é intrigante a passagem do espinho na carne, talvez porque se pensamos que podemos algo por nossa força, Deus nos mostra que é somente na nossa fraqueza e na força dele!
Beijos amiga, bom findi!
Oi amiga!
ResponderExcluirHoje ainda foi falado sobre isso na igreja.
Paulo entendeu que não seria tirado o espinho da carne, pois isso não deixava que ele se orgulhasse, se torna-se vaidoso pelas coisas que o Senhor fazia através dele.
Quando estamos passando por lutas, tribulações, ficamos mais aos pés do Senhor, somos moldados e conseguimos mais tarde passar por outras coisas e ter a certeza que o Senhor está conosco, pois já provamos do Seu cuidado em outras situações.
Beijos querida e continua na paz!
OlÁ CLÉCIA!!
ResponderExcluirPAZ AMADA AMIGA!!!
QUE LINDO COMENTÁRIO VC DEIXOU EM MEU BLOG, NOSSA!! FIQUEI EMOCIONADA QDO DISSE (EMBAIXADORA DO REINO) QUE LINDO!!!!
Sobre a postagem, vc citou um trecho da linda cançao do DIANTE DO TRONO, Eis me Aqui.
Nossa dependência é totalmente no Senhor e qdo nos sentimos fracos é q Seu poder se aperfeiçoa em nós.
Gostei mto do texto,
Deus abençoe amada,
beijos
Suely
Oi Clécia, gostei da sua nova fotinha, estava andando pelo seu facebook e vendo suas fotinhas, vc tbém trabalha bastante em sua igreja, né...mulher que se doa a obra do Pai, isso aí! hehe
ResponderExcluirGostei do texto, o espinho realmente para lembrar que a grandeza do poder pertence a Deus...
Grande Abraço
Clécia, tem selinho pra você lá no blog.
ResponderExcluirBeijos