Ensina-me Senhor!




Jó 42:4 - Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 

Poucas pessoas, na Bíblia, foram descritas com os altos adjetivos que foram retribuídos a Jó. Pois é este patriarca que, no final de suas trágicas experiências, roga ao Senhor: “Escuta-me, pois, e eu falarei. Eu te perguntarei e Tu ensina-me” (Jó 42:4).

Quanto mais experimentarmos dificuldades e problemas, maior fica a turma dos “conselheiros de carteirinha”, ansiosos para dar um jeito na nossa vida. Os conselhos vão desde os mais sublimes, aos mais esdrúxulos. De um modo geral, entretanto, as aulas e conselhos gratuitos que recebemos adicionam quase nada às soluções do que necessitamos.

O pior de tudo isso é quando, cansados, decidimos levar a sério os “especialistas”. A experiência de Jó, ao passar por todo esse drama, leva-nos a uma conclusão muito realista: se é que queremos aprender seriamente, quando enfrentamos dificuldades, e professor que não falha é o nosso Senhor Apelar para os ensinos do Senhor, através das páginas da Bíblia e, através da oração, pode não ser uma saída fácil – mas, se levada a sério, é a atitude que nos garantirá as soluções divinas. A Bíblia diz que os chamados “heróis da fé” foram gente de carne e osso, iguaizinhos a nós. Com os mesmos problemas. As mesmas dúvidas. Os mesmos desânimos. O mesmo Deus que, no passado, os ensinou e ajudou, continua poderoso para nos ajudar, no presente. Estamos dispostos a aprender?

Fonte: Equipe ElnetEncontros.com
Pr. Olavo Feijó

Comentários

  1. Olá Clécia
    Lindo texto, o nosso professor Jesus está pronto para nos ensinar lindas lições de vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clécia,
    realmente não há conselho melhor que em Deus,que o ensino do Espírito Santo.Gosto do Salmos 86:11,que diz:"ensina-me Senhor o teu caminho, para que eu ande na tua verdade"!
    Beijoos amiga,bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Esse conselheiro é o melhor que tem: Jesus, não há outro.
    Muitas vezes "optamos" pelos conselheiros de plantão porque desejamos que rapidamente venha alguma resposta pra nos ajudar, mas nos enganamos não esperando em Deus a Sua direção a respeito.
    Já vivi isso na minha vida, mas aprendi a lição.
    Aprendi a ir direto na fonte e ouvir o Seu conselho.
    Muitos beijos e uma semana de paz.

    ResponderExcluir
  4. Olá Clécia,

    Lindo texto. Amo a história de Jó. Algum tempo atrás Deus falou fortemente ao meu coração com um texto desse livro.

    Obrigada por compartilhar esta palavra.

    tenha ótima semana,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Espera... Anima-te... Esforça-te...

Jesus, A Nossa Páscoa!