O Supérfluo Faltará

Salmos 23:1 - [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Apesar das muitas faltas que teve na vida, Davi proclama: "O Senhor é meu Pastor - nada me faltará" (Salmo 23:1).

Este Salmo tem sido citado para encorajar os cristãos que, apesar de sempre receber do Senhor a satisfação de suas necessidades básicas, desejam mais do que aquilo que recebem. O raciocínio deles é assim: se o Senhor não deixa faltar nada, então o limite das nossas bênçãos deve ser estabelecido por nós próprios. "Se existem carros maiores e melhores, por que nos contentarmos com um motor 1.0?"

O Senhor não é um servo dos nossos caprichos. Seu amor doador é sempre sábio e equilibrado. Há coisas que parecem boas, no início. Com o tempo e a experiência, elas vão revelando seu lado perverso. E é exatamente dessas coisas que o Senhor se ocupa em nos libertar. Por isso, baseados no contexto bíblico sobre a providência divina, é legítimo afirmar que o "nada nos faltará" do Salmo 23 não deve incluir o supérfluo, as necessidades desnecessárias. Consequentemente, mesmo parecendo repetitivo, é legítimo afirmar o seguinte: o Senhor conhece perfeitamente nossas necessidades básicas. A satisfação dessas necessidades essenciais é que são garantidas pelo Senhor. Esta foi a experiência do Rei Davi. Esta é a nossa experiência.

PR. Olavo Feijó

Site: ElnetEncontros

Comentários

  1. Oi Clécia,
    realmente amiga precisamos refletir nisso.Que Deus nos dê o entendimento pra discernir o supérfluo do essencial.Ele não é mesmo um servo dos nosso caprichos..muito bom!
    beijão,desejo uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Que palavra maravilhosa. É verdade, o Senhor não é um servo dos nossos caprichos. Que o Senhor tire os supérfulos da nossa vida.
    Beijinhos e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Clécia
    Estive estudando com meu neto sobre a globalização e a moderna sociedade de consumo. Quando uma fábrica de multinacional é implantada ao redor do mundo, já são contratadas agências de publicidade e o público consumidor é preparado para comprar o produto.
    Por certo, Deus não se agrada da ambição pelo supérfluo e dos exageros da sociedade de consumo.
    Temos de pensar em consumir o que precisamos realmente.
    Ótima semana. Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clecia, gostei da foto nova.
    Obrigada pela visita ao blog. Também estava com saudades.
    Boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Espera... Anima-te... Esforça-te...

Jesus, A Nossa Páscoa!