Quente Demais
É difícil imaginar que alguém pudesse decidir detonar seu apartamento até os cacos. Entretanto, isso aconteceu em Lisboa, Portugal, pois um homem fez exatamente isso - arruinou parte de um edifício de cinco andares onde vivia.
O maluco incendiário tinha sido recentemente despejado, e, de acordo com um bombeiro que o atendeu ao incêndio que se seguiu, "Ele ameaçara os vizinhos de que explodiria o lugar caso fosse despedido."
Não se deve brincar nem com vingança nem com fogo - é quente demais para manejarmos - Por esse motivo, Deus nos diz: "...Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor" (Romanos 12:19).
Quando sentimos o desejo de retaliar, apresentamos o mal que nos foi feito como desculpa para ferir outras pessoas. Sansão fez isso quando seu sogro filisteu entregou sua mulher a outro homem. Enfurecido, declarou, "...Desta vez eu não sou responsável pelo que fizer com os filisteus" (Juízes 15:3).
Sansão teve um pequeno ataque de piromania. Ajuntou 300 raposas, amarrou suas caudas de duas em duas, atou uma tocha a cada par de carnívoros e os soltou nos campos de cereais dos filisteus.
Infelizmente, a vingança produz mais vingança. Em retaliação, os filisteus "...queimaram viva a mulher de Sansão e a família dela" (v. 6). Quando Sansão descobriu isso, afirmou, afirmou, "...eu juro que não descansarei até que [os filisteus] paguem por isso!" (v. 7). Ele os atacou mais uma vez, antes de tornar-se um solteirão cujo endereço era uma caverna.
Quando tentamo acertar as contas, frequentemente nos ferimos, e ferimos também quem amamos, com as pessoas que queremos atingir. Por essa razão os cristãos nunca devem pagar a ninguém "...o mal com o mal" (Romanos 12:17). É muito perigoso. Em vez disso, devemos deixar as brasas quentes da vingança nas mãos do nosso justo Deus.
- Jennifer Benson Schuldt (Pão Diário)
Boa tarde, Clécia.
ResponderExcluirRealmente, a vingança produz mais vingança e brincar com fogo pode nos destruir.
Vamos confiar na Justiça Divina.
Um abraço da amiga
Celina