O Valor do Amor de Deus!

     Oii...
     Gosto muito muito muito de escrever algo que eu esteja realmente vivendo! Parece que a inspiração vem sem esforço... E de domingo até hoje tenho voltado à minha rotina diária da qual estava parada a trinta e cinco dias, parada obrigatória é parada obrigatória! E nos meus retornos pude perceber alguns comportamentos, de pessoas que nos são próximas, como elas nos tratam, algumas ficam empolgadíssimas, nos dão boas-vindas calorosas, outras nem tanto, o que é normal, cada um tem uma maneira de dizer: "eu te amo", entendo perfeitamente... Na igreja, no trabalho, ou até mesmo no ponto onde pegamos nossa condução pra ir ao trabalho, às vezes nem sabemos o nome da pessoa... Mas, que é agradável, é! Você se sente importante!
     Onde quero chegar...
     Hum...
     Falei um pouco do valor que recebemos das pessoas!
     Porém, quero compartilhar a mensagem que ouvi domingo, na minha igreja sobre valorizarmos o "Amor de Deus"... Sinceramente, se formos reduzir em miúdos, fazemos isso muito pouco, eu faço muito pouco... O quanto deixamos transparecer nas nossas vidas o "Amor de Deus", o amor que um dia Ele demonstrou enviando o Seu único filho pra morrer por nós, como é mencionado em João 3:16, nem precisamos ler, sabemos de cór!
     Um exemplo bem próximo que aconteceu na minha igreja. Em um determinado culto de missões o pastor sugeriu o seguinte, que cada pessoa pegasse sete folhetos e que em cada dia da semana entregasse "UM" folheto pra uma pessoa que porventura você encontrasse na padaria, na esquina da sua casa, no ponto de ônibus, não precisava sair pra fazer isso, faríamos enquanto estivéssemos fazendo algo dentro da nossa rotina. Me pergunta se eu ao menos tentei entregar um folheto? Nem peguei os folhetos, pegaram pra mim, rssss... Tá no porta-luvas do carro até hoje!!! Não tive um mínimo de interesse em demonstrar o amor de
Deus na minha vida compartilhando com outras pessoas.
     Isso é o mínimo do que não fazemos, tantas oportunidades que temos de falar ao menos uma palavra de ânimo, de conforto, de incentivo à alguém que está ao nosso lado e não fazemos! Isso deixa um peso quando perco uma oportunidade dessas!
     Porém, nunca é tarde para se mudar, rsss....
     Já ouvi pessoas em suas ministrações dizerem, "vamos surpreender Deus", é certo que Deus sabe o que faremos amanhã então deixaria de ser surpresa pra Ele! Mas, é possível sim, deixar Deus contente com nossa mudança de atitude! Compartilhar aquilo que de graça recebemos, de graça alcançamos. Fazer algo além da nossa rotina no que diz respeito ao "Reino de Deus"! O tempo é chegado em que iremos prestar conta de tudo que fizemos ou deixamos de fazer, não digo que devemos fazer o impossível, mas, coisas tão simples como dividir uma experiência com alguém que vemos necessitar de ter a fé aumentada, presentear um colega de trabalho com um simples livro ou CD em que podemos estar compartilhando a nossa fé. Agradar ao Senhor de alguma maneira!
     Tenho tentado fazer isso, confesso que pra mim é muito difícil, mas, parece que até nisso Deus proporciona oportunidades ao nosso favor, Ele manda as pessoas até a gente, ao menos tenho visto isso acontecer comigo, tenho sinceramente tentado não deixar escapar estas oportunidades! Mas, também não tenho aproveitado todas, o que é ruim demais!
     Enfim...
     É tempo de valorizarmos o Amor de Deus, compartilhar o que temos... Dizem que o segredo de receber é dar... então, quanto mais nós dermos de nós, seja na nossa vizinhança, seja no nosso trabalho, seja na nossa casa, seja na nossa igreja... Iremos receber mais e mais e ter sempre algo novo pra dividir com quem precisa! E assim, estaremos sim agradando a Deus! E consequentemente, fazendo a Sua vontade!
  
     Fiquem com Deus!
     Clécia!

Comentários

  1. Oie....que bom q já voltou à "normalidade" cotidiana...welcome back!!!!!!!
    Essa sua postagem é perfeita e me fez lembrar de algo que aconteceu comigo no RJ certa vez...compartilhar esse amor sublime deve ser nosso maior foco, esse é nosso dever, mas como vc disse é difícil mesmo...ás vezes nos acovardamos, mas temos certeza de que o Senhor se agrada do nosso desejo e do nosso esforço...basta estarmos dispostos e Ele irá concluir a boa obra que começou...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Obrigado por compartilhar sua experiências. Realmente quando vivemos o que escrevemos o impacto é realmente muito forte na vida das pessoas. Fiquei muito contagiado pela temática de teu texto e posso dizer que ao menos para mim, o mesmo fez muito bem!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. O amor de Deus não é normal!!!!
    Muito bom caríssima amiga! Fico muito feliz por ver que Deus esta trabalhando muito em sua vida!!!
    Deus te abençoe muito e sempre!!!
    Abração apertado!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, agradeço! Gostei muito do seu texto, eu uso material do dia dia p escrever tb. Que Deus nos abençoe! abraços

    ResponderExcluir
  5. OI Clécia...

    Que bonita mensagem, não a nada melhor do que falarmos daquilo pelo qual estamos vivendo, isso nos tras reflexão e maior crescimento qto a tomada de atitudes, contagiando outras pessoas ao nosso redor!

    Fika com Deus
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. super obrigada pelos parabenssssssssssss
    beijao
    que Deus te abençoe mtoooooooooooooooo


    ResponderExcluir
  7. Podemos compartilhar o amor de Deus de diversas formas, basta querer, ter disposição, não sentirmos vergonha ou medo de testemunhar nossa fé.
    Ouvintes sempre terão, leitores também, o tempo de fazer a obra de Deus seja por qual meio for, é agora!

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!