Exclusivamente TEU!
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:23
E esse tema se torna melhor ainda quando explanado por um pregador abençoado como foi o de hoje... ultimamente tenho tido o hábito de anotar pregações que sinto que me trarão edificação, etc... e essa foi o caso... anotei algumas coisas que gostaria muito de compartilhar com vocês...
O pregador de início deu um exemplo de "exclusividade", os noivos que se guardam um para o outro até o dia do casamento... Assim deveria acontecer com os filhos de Deus, nós.
<<<Deus é exclusivista!
Um exemplo que ele deu... conta a história que um garotinho possuia muitos e muitos brinquedos, porém, havia um barquinho que ele amava muito mais que os outros brinquedos, o motivo é que ele mesmo tinha fabricado este barquinho, por isso o amor tão grande, e um certo dia, esse garotinho estava a brincar na água e apreciava as ondas que faziam seu barquinho subir e descer... mas, veio uma onda muito forte e levou o seu barquinho. Ele ficou muito triste, mas, um dia andando por uma loja, viu o seu brinquedo na vitrine... não pensou duas vezes, entrou na loja e disse pro dono da loja, 'esse barquinho é meu'... o moço falou? 'ele será seu se você pagar por ele'... Voltou pra casa mais do que depressa, juntou todos os outros brinquedos que tinha e vendeu e mais as economias foi lá e comprou o barquinho. Quando chegou em casa falou pro barquinho, 'agora você é meu duas vezes, porque eu te fiz e eu te comprei'.
Assim é Deus com a gente!
Ele tem direito sobre nós duas vezes... Primeiro Ele nos criou e depois Ele nos comprou...
Achei muito lindo isso!
Coisas tão óbvias que às vezes alguém precisa falar pra gente...
A exclusividade de Deus limita nossas ações. Temos que fazer o que Deus pensa e manda que façamos. Ele é o Senhor.
A exclusividade de Deus limita o nosso culto. Em tempos passados havia muitos ídolos que tinham mãos mas, não tocavam, tinham boca mas, não falavam, tinha pernas mas, não andavam, e por aí vai... Porém, os ídolos de hoje tem mãos e estão dentro de um carro de fórmula 1, tem boca e podem estar cantando ou pregando dentro das nossas igrejas, tem pernas e estão dentro de um campo de futebol, etc...
A exclusividade de Deus exige trava em nossa língua. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Algo pesado, mas, todos nós ja matamos alguém nessa vida... Fizemos isso ao magoar ou ferir alguém. Não precisamos necessariamente apertar o gatilho de um revolver pra matar alguém. (pesado isso, né?)
A exclusividade de Deus delimita o nosso tempo. As pessoas hoje em dia tem tido tempo pra "t-u-d-o", estudar, namorar, trabalhar, passear no shopping, viajar, descansar... nada disso é proibido, mas, quando não se dá o tempo devido a Deus, aí complica.
A exclusividade de Deus estabelece prioridades em nossas relações. Honrar nossos pais é o canal. Honrar é obedecer completamente, imediatamente, sem murmuração e sem desafio.
A exclusividade impõe controle sobre nosso impulsos. Raiva, ira, ódio, vingança, morte. Ter domínio próprio. Não tornar real aquilo que apenas está nascendo. Podemos fazer a coisa certa mesmo estando com raiva, magoado ou chateado.
A exclusividade de Deus exige mortificação dos desejos carnais. Não precisamos ter inveja de nada de ninguém. Suporte a prosperidade do outro.>>>
Tinha muito mais coisas a falar, mas, se eu fosse anotar tudo, não prestaria atenção à mensagem...
Fiquem com Deus e um abraço da amiga e irmã Clécia!
Oi Clécia, gostei da pregação, abençoada!
ResponderExcluirBom saber que somos exclusivos de Deus e por isso, não podemos esquecer de nossas atitudes qto a isso, nossas escolhas!!!
Grande Beijo
Clécia, flor!!!
ResponderExcluirEu tenho o costume de anotar todas as pregações, aprendi com minha mãe. Ela me deu essa dica, e eu gostei, quando chego em casa vou ler as mensagens novamente hehehe...
Gostei dessa pregação, estou aqui tentando imaginar. Deve ter sido benção mesmo.
E essa história do barquinho que linda!!!
Continua compartilhando aqui conosco.
Beijos..
Oi Clécia!
ResponderExcluirEu também sempre anotava todas as ministrações, depois que minha filha nasceu tive que dar uma parada..rsrs. Agora comecei aos poucos a anotar novamente, mas acreditas que perdi um pouco da agilidade de antes? Mas com o passar do tempo acredito que fico craque novamente...rsrs.
Essa história eu contei já na igreja, na hora da historinha das crianças, antes da pregação do pastor, eu inclusive consegui as ilustrações. Ela é tão linda, mas tão linda que nos serve de pregação, não é mesmo?
No dia que eu contei, ao final do culto, uma irmã veio me dizer que a historinha tinha falado muuuito ao coração dela, pois sentiu-se imensamente importante para Deus, visto que Ele somos duas vezes dEle! Nos criou e nos comprou com Seu sangue.
Essa mensagem que nos passastes hoje aqui pelo blog, falou muito ao meu coração. Continue anotando e nos repassando belos sermões amada.
Beijinhos e continue na doce paz do Senhor.
Oi Clécia!
ResponderExcluirQue bom que anotas as ministrações pra depois compartilhar conosco...Deus não quer nos dividir com ninguém, quer nosso coração totalmente dele!
Abração
Como vai Clécia?
ResponderExcluirSua reflexão fui muito importante.
O exemplo que o pregador deu sobre o menino e o barquinho eu já conhecia, mas tinha me esquecido... é de uma beleza enorme, não?
Somos cristãos que cantamos que somos "um jardim fechado", mas flertamos com o mundo, o pecado e muitas outras coisas dissonantes a santidade e exclusividade.
Temos que aprender com o exemplo de Jesus a sermos exclusivos, separados, santos!
Deus te abençoe por compartilhar algo de tamanha importância conosco!
Paz!
Obrigado pelo teu comentário amiga, fiquei muito lisongeada.
ResponderExcluirBeijinhos e uma abençoada semana.
Oi amiga!
ResponderExcluirFico feliz que o Senhor tem sempre obrado na tua vida nessa área de cura. Amém! Só nEle mesmo podemos colocar a nossa esperança, pois hoje em dia o sitema de saúde tanto público, quanto particular, nem sempre correspondem às nossas expectativas.
Obrigado pelos recadinhos carinhosos e por ter passado no Recanto.
Beijinhos, ótimo dia!