Vencendo a Guerra!



A VERDADE é que não importa o quanto estejam ruins as nossas circunstâncias físicas, a maior parte de qualquer batalha é travada na mente. Os cursos de sobrevivência militar ensinam que sobreviver depende muito mais da força mental da pessoa do que de suas habilidades ou circunstâncias físicas. As Escrituras nos ensinam exatamente a mesma coisa:
     "Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." II Coríntios 10:3-5


Esses versículos nos mostram claramente que nossa batalha não é travada no plano físico, mas no mundo espiritual. O reino de Satanás pode nos afetar imensamente através das nossas circunstâncias físicas fazendo o uso de outras pessoas, mas os ataques são realizados diretamente à nossa mente.


Todos nós já passamos por isso em algum momento da vida. A opressão espiritual vem em forma de medo, depressão, preocupação, angústia, tristeza ou estressa, ataques podem ser extremamente severos. Quantas vezes você já acordou no meio da noite tomado de medo e ansiedade, inundado em preocupações e desespero?
Até mesmo Jesus teve de lutar essa batalha em sua mente.
     "Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize"! Lucas 12:50


Jesus teve de lutar essa terrível batalha mental. O estresse desse conflito foi tão grande que as Escrituras dizem que Ele começou a suar gotas de sangue! Jesus sabia claramente o que estava prestes a enfrentar. Mas, uma vez vencida a batalha mental. Jesus sentiu paz e enfrentou a tortura e o indescritível sofrimento na cruz com grande calma. E Ele nos promete essa mesma paz:
     "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o seu coração, nem tenham medo." João 14:27


Fonte: trechos do livro "Guerra de ataque" - Rebecca Brown & Daniel Brown
Aconselho vocês lerem este livro...

Comentários

  1. Hoje acordei muito cansada fisicamente. Dormi cedo e tudo mais, mas uma dor penetrava nos meus ossos. Lembrei então do compromisso que tinha hoje, pois eu e uma querida irmã combinamos de estarmos orando por alguns objetivos específicos. Meu corpo não queria, parecia saber de antemão a guerra que seria travada.
    Tive sonhos ruins também a noite.

    Dobrei meus joelhos para orar e a mente começava a vagar. Tive que lutar para poder me concentrar.
    Agora vindo aqui e lendo essa postagem só veio confirmar o que conversei com a irmã, pois ela também tem sofrido ataques desde que nos propusemos a orar juntas por esses pontos importantes nas nossas vidas.

    Mas lembremo-nos sempre do verso mencionado: "Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o seu coração, nem tenham medo." Amém!!!

    Amiga querida, eu estava com saudades de você.
    Mesmo que não nos falamos sempre, saibas que moras no meu coração.

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. That is such a neat picture, hope all is well, God bless:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Clécia, as vezes negligenciamos essa realidade nõa é mesmo, esquecemos que as vezes somos atacados por setas do inimigo e nem oramos sobre isso!

    Precisamos estar atentos sempre!
    Boa semana
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Clécia,

    Boa noite amiga!!!

    Que texto maravilhoso de II Corit.10. Veio de encontro ao que estou vivenciando neste momento.

    Obrigada pelo texto,

    beijos
    suely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Espera... Anima-te... Esforça-te...

Jesus, A Nossa Páscoa!