Agora Sou Velho!


 
Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo,
nem a sua semente a mendigar o pão. 

O Salmo 37 descreve muito bem o desapontamento do seguidor do Senhor quando vê, aqui na Terra, a prosperidade material daqueles que nem ligam para Deus. Entretanto, ao fazer um levantamento honesto dos altos e baixos da sua longa vida, declara: “Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão.” (Salmo 37:25).

Provavelmente, o fator importante proposto pelo salmista é o recurso da visão total da perspectiva. Uma coisa é ver uma cena, muito pontual, pela primeira vez. Outra coisa, mais sábia, é situar a tal cena no panorama do passado, levando a sério suas evoluções. Depois de recordar os altos e baixos da sua vida, o salmista agora idoso, faz um levantamento amplo e reconhece ter vivido mais altos do que baixos. Conclusão: “agora, no final da minha vida, sinto-me amparado”.

Ser crente não deve significar ser alienado da realidade do dia a dia. Nem, tampouco, não perceber no presente as bênçãos que nos acompanham, desde o passado. É preciso dizer, entretanto, que a sabedoria da idade avançada percebe como “amparo” coisas muito mais profundas do que o apoio material. De qualquer maneira, o testemunho de um idoso que conviveu com o Senhor através dos anos nunca deverá ser ignorado. Agora, sou velho.
 

Fonte: ElnetEncontros

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Clécia,
    Paz amada!!!

    Li a matéria que vc deixou no blog da Cida. Gostei muito. Parabéns!!!!

    O Salmo 37 é uma grande promessa deixada para os filhos do Senhor.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus. Esse salmo falou muito comigo 3 semanas atras. At'e escrevi sobre ele.

    Bjim para vc e sua presenca escanta meu blog Clecia. Bjao para vc

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Clécia, nossa que palavra. Vamos envelhecer, que seja uma velhice de frutos e muito amor. Meus sogros são uns amores.

    Hoje soube que um senhor, que já está velhinho, está com câncer de próstata. Os filhos fizeram um puxadinho atrás da casa pra ele ficar, pois dizem que ele cheira mal.
    Meu coração doeu, pois ele ia na igreja quando eu era jovem, mas depois soube que ele se afastou. Os filhos nunca foram e nem a esposa e ele acabou saindo. Agora olha como está o final da sua vida.
    Minha amiga foi visitá-lo (pois é em outra cidade) pra ver a real situação dele. Ficamos com muita dor no coração em saber que na sua velhice ele está passando por isso.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!