O Difícil É Esperar!


REPUBLICANDO A MESMA MATÉRIA DO DIA 06/10/2010 -  TEM COISAS QUE ESCREVEMOS PROS OUTROS MAS NUM DADO MOMENTO ESSA MENSAGEM É PRA NÓS! DEUS ABENÇOE VOCÊS TODOS QUE PASSAM POR AQUI!

Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo;  (Jr 12:3a)

      ...tomando o café da manhã com uma colega de trabalho, na copa do trabalho, colocamo-nos a ouvir o CD do cantor Luiz Claúdio, mais precisamente a música "João 11" mas, pra mim o nome dessa canção deveria ser "O Tempo de Deus", enfim, tava tocando o CD e eu pedi pra colocar essa música pois é a minha preferida do CD... e ali essa colega começou a me relatar períodos da vida dela que ela enfrentou momentos bem difíceis, ali mesmo no local de trabalho, e que essa canção era Deus falando ao coração dela, era tranquilizador ouvi-la, a música fala mais ou menos assim... "Calma, por que preocupa o teu coração...? É só esperar o tempo de Deus... Que talvez pareça demorar, como se não fosse mais chegar... E os olhos não conseguem mais, ver o que Deus pode realizar..." E por aí vai, se você puder, ouça essa canção... E essa colega quando relembrava aqueles momentos parecia sofrer tudo novamente, de fato, quando relembramos certas situações de nossa vida a dor vem junto, mas, graças a Deus ela tem conseguido colher os frutos por ter realmente esperado o tempo de Deus...

     Outra conversa... essa foi ontem com uma pessoa amiga da igreja, ela relembrava uma cura que recebeu do Senhor, e que durante este período de dificuldades, não conseguia ver como se sairia daquela situação, parece que a fé diminui e não se ver perspectivas de solução, mesmo tendo o Deus dos deuses do nosso lado... Graças a Deus ela se saiu dessa dificuldade através da cura como eu disse e hoje encara as situações de outra maneira, com mais fé, com mais convicção de que todas as coisas acontecem com a permissão de Deus...

     Mais um fato, rss... todos verídicos tá gente, rss... essa conversa foi hoje, virtual, a coleguinha tava muito triste, pôxa, tem tristezas que parecem ser transmitidas pelas teclas e chegar até nós a ponto de deixar a gente triste também... até gosto dessa sensação pelo fato de você poder sentir a dor do outro e ajudar de todo coração, fica mais fácil ajudar... mas, de fato não sei qual o problema dela, simplesmente o centro da questão é a mesma, não conseguir esperar a solução que em certas ciscunstâncias só vem do alto...
     Enfim...
    Não só eu, mas, se você também for relatar sobre pessoas que encontramos e que enfrentam este mesmo dilema, são vááárias... Eu tenho passado por isto neste exato momento, é como se fôssemos colocados de castigo num cantinho da sala da nossa vida pra esperar >>ESPERAR<< É proibido se mexer, é proibido tomar qualquer atitude pois, pode atrapalhar, talvez já esteja bem no limite do tempo de espera mas, um passo em falso e já era, vai voltar "X" tempo pra que aconteça como tem que acontecer! Tá conseguindo me entender? Tomara que eu mesma não me perca, risos!!!

     Segundo o nosso dicionário, esperança é:
1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se de realizar ou suceder.
2. Expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança. 
É algo bom, aliás, algo muito bom e que não sabemos usar!
A palavra de Deus fala o seguinte em Isaías 40:31, "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." E aí? Como tomar posse dessa bênção? Sinceramente no momento não sei a resposta, mas, só sei que precisamos continuar... avante... se as dificuldades e as dúvidas não querem nos largar, então as levemos junto, até elas serão abençoadas... Lembrei agora de um comentário que fizeram comigo uma vez, eu falei pra uma pessoa que até minhas enfermidades eram abençoadas, que coisa, de onde tirei essa idéia eu não sei, mas, a pessoa me respondeu que por isso que elas não me deixavam, rsss... no final ficou um papo até cabeça, rsss... mas, de fato, se não é o tempo de suas lutas terem fim, leve-as com você adiante, pois, a vitória tá depois a muralha!
Fiquem com Deus!
Abraço da irmã e amiga Clécia!

Comentários

  1. Oi Clécia, relendo lembrei dessa postagem.
    Sabe...eu já fui mais "afoita", "agoniada", mas tive que aprender a esperar, pois o tempo de Deus não é o nosso. Mas confesso que mesmo agora eu sendo um pouco menos imediatista, tem coisas que às vezes desanima esperar. Mas Deus, com sua infinita misericórdia, fala conosco de diversar maneiras e assim nos aquietamos e continuamos a esperar....rsrs.
    Eu quero ver muitas coisas acontecer, pois são coisas que eu sei que são da vontade de Deus, mas não posso parar de perseverar, tenho que olhar com os olhos da fé e ver o que aos meus olhos parece difícil, ou até impossível, acontecer.
    A vitória nós já temos, a benção já foi derramada, precisamos nos apossar.
    Beijos querida amiga e uma boa noite de descanso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clécia.
    Para mim a postagem é inédita.
    Gosto das músicas do cantor Luis Claudio. Mais uma coinciência. Depois conto por que conheci vários CDs e DVds gravados por ele. Mas essa música não conheço.
    A mensagem é bonita: é preciso esperar com firmeza e esperança o tempo de Deus.
    Um abraço.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!