Portas... Está aberta... Posso entrar?
...olá amigos e amigas do blog,
nestes últimos dias tenho pensado muito sobre este assunto. "Portas".
Existem um milhão de músicas, mensagens, sermões, palestras que falam sobre portas, mas, que falam sempre a mesma coisa, porta que Deus abre ninguém pode fechar e blá blá blá, desculpem mas, este "blá-blá-blá" não foi de desdém, foi de cansaço de sempre ouvir a mesma coisa, porque ninguém fala das portas que Deus "fecha", siiiimm, se Ele abre, Ele fecha!
Talvez eu também tenha pensado muito neste assunto porque ultimamente minha oração tem sido esta: "Senhor, a porta que não for pra eu passar, FECHE-A"! E é incrível como portas tem se aberto pra mim da noite pro dia e a mesma porta ser fechada do dia pra noite! Isto é incrível, rs...
Bom, encontrei um texto sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês. Beijos a todos e todas!
>>"Há muitas pessoas que agem na vida com o seguinte pensamento: “Se Deus não quer que eu faça isto ou aquilo, então ele fechará a porta”. A ideia que tais pessoas nutrem é esta: “Se a porta estiver aberta, isto equivale a uma autorização de Deus para fazer o que eu quero”. A conclusão perigosa é que Deus está aprovando o que eu vou fazer, se tudo está aparentemente fácil.
Mas esta filosofia não tem amparo bíblico. Nem toda porta aberta significa que Deus abriu! Deixe-me apresentar a você três verdades bíblicas sobre portas:
Primeira verdade: A Bíblia nos ensina que precisamos escolher, mesmo quando a porta está aberta! Jesus ensinou esta verdade em Mateus 7.13: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. Veja que o texto deixa claro: existem portas que estão abertas, mas que não foi Deus que abriu. Diz o texto: muitos são os que entram por ela. Mas não foi Deus que abriu. São portas abertas – portas largas – mas, não foram abertas por Deus! O texto inclusive deixa claro que devemos escolher não entrar por esta porta!
Segunda verdade: A porta que Deus abre não está isenta de dificuldades! Muitas pessoas acham que, pelo fato de Deus ter aberto portas, elas estarão isentas de contrariedades. Pensam errado, que tudo será fácil e que não exigirá esforço. Veja o que a bíblia ensina em 1Coríntios 16:9: “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários”. O texto é claro, a porta que Deus abre não está necessariamente isenta de adversários! A presença dos adversários não pode nos desanimar. A única coisa que deveria nos desanimar é se esta porta contraria o ensino bíblico.
Terceira verdade: Quando Deus abre uma porta, não precisamos agir com precipitação, porque ninguém a fecha! Não é que vamos procrastinar – deixar para depois – cruzar os braços. Mas quando Deus abre uma porta, não precisamos nos entregar à precipitação! Podemos agir com segurança! Em Apocalipse 3:8 lemos: “Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar…”. A bíblia é clara: A precipitação leva-nos ao pecado! Em Provérbios 19:2 lemos: “Peca aquele que se apressa com seus pés”. Cuidado, não caia nesta armadilha do diabo! Guarde bem isto: A escolha é uma responsabilidade humana! Por isso, assuma a responsabilidade por você e sua vida! Escolha do jeito de Deus!"<<
Pr. Jacó Vieira - Igreja Missionária Central de Maringá!
Muito bom esse texto! Eu, por igenuidade, pensava assim tb, que se a porta está aberta, é porque Deus autorizou. Mas Ele com seu imenso amor, não deixou que eu caísse no erro e fechou a porta! Na época eu até fiquei meio chateada, sem entender. Mas depois Deus me mostrou o porquê da porta ter sido fechada. Deus é maravilhoso!
ResponderExcluirOlá Clécia,
ResponderExcluirDesejo uma semana muito poderosa com muita sabedoria do Senhor.
Obrigada pelos textos edificantes.
beijos
Suely
Passei por aqui, pelo o seu cantinho :)
ResponderExcluirme visita lá
www.medicinepractises.blogspot.com
bJoo
Nathacha Phatcholly
Oi, Clecia
ResponderExcluirBom dia. Que descansemos no Senhor que abre as portas em nossa vida. E que saibamos agir para entrar pelas portas abertas por Ele.
Apreciei sua meditação.
Um abraço da
Celina
Oi Clécia,
ResponderExcluirgostei muito da reflexão.Realmente pensamos muito sobre as portas que Deus abre, mas nem todas foram abertas por ele...Também gostei da parte que diz que toda a porta aberta por Deus, ninguém pode fechar.Precisamos do discernimento pra fazer as escolhas certas!
Beijoos, tenha uma ótima semana!
Oi Clécia!
ResponderExcluirAmiga, que meditação hein? Nossa, gostei muito desse texto falando sobre portas que se abrem e fecham. sinceramente me fez refletir melhor sobre isso.
Obrigado pela postagem!!!
Beijinhos e uma abençoada semana.
eu recebi eu amei ela é munto gue fala um pou co de deus e jesus e jesus tiama
ResponderExcluir