Pressa, no Pedido de Socorro!

Salmos 70:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, para lembrança] Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

O Salmista, à semelhança de todos nós, deseja ser socorrido pelo Senhor o mais depressa possível: “Apressa-te ó Deus, em me livrar. Apressa-te, ó Jeová, em me socorrer” (Salmo 70:1).

Mesmo sendo de autoria divina, a Bíblia é o livro que mais vai ao encontro da natureza humana. As histórias humanas que ela descreve parecem a reprodução de nossa própria biografia. Ora, um dos traços mais marcantes de nossa personalidade é a impaciência. Impaciência quando queremos muito alguma coisa. Impaciência diante da evolução natural da vida. E, sobretudo, impaciência diante dos sofrimentos, tribulações e necessidades que enfrentamos no mundo.

Aparentemente, nossa visão humana só enxerga coisa negativa, quando sofremos. Daí a nossa pressa em acabar com a tribulação. Só que, na visão divina, tribulação é um valioso instrumento para nosso processo de aperfeiçoamento. Na Sua coerência, o Senhor usa todo o tempo que nos for necessário, para que cheguemos aos nossos níveis de maturidade espiritual. A pressa, neste caso, certamente será a injustiça da percepção... Talvez nossa oração devesse ser: “Senhor, do meu ponto de vista, eu tenho pressa. Mas ajuda-me, Senhor, a crer no Teu ponto de vista. E no tempo melhor, que é o Teu tempo”.

Fonte: ElnetEncontros
Pr. Olavo Feijó 

Comentários

  1. Um espirito iluminado pode ver o lado positivo de tudo, mas, para isso, são necessárias, atitudes! abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clécia
    Bonita postagem sobre nosso tempo em relação ao tempo de Deus, infinito.
    Há que esperar respostas muitas vezes. Tenhamos esperança e vamos perseverar.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo, Clécia,
    obrigada pelos parabéns.
    Já estou me preparando junto com meu esposo e neto e levando a câmera fotográfica para capturar fotos e vídeos das apresentações e do encontro.
    Até lá, se Deus quiser.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  4. Tremendo isso mana, hoje já li vários textos que fala to tempo, creio que Deus esta falando comigo.

    Devemos esperar o tempo de Deus. A tribulação nos traz experiência e a paciência. Sendo para nós como um peso de glória, como o salmista queremos sempre que seja de imediato, que Ele se apresse, mas devemos ter paciência em tudo. bjss Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto maravilhoso. Eu também sempre vi as tribulações e os desertos como uma escola, crescemos demais enquanto trilhamos por fases tão complicadas.

    Que Deus te abençõe Clécia!

    ResponderExcluir
  6. E flor pra vc e facil escrever no blog...sendo digitadora rsrrss, faz isso rapidinho.

    Que voce ame a cada dia tudo que papai do ceu te permitir fazer..

    Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!