Muito Além dos Sonhos...






Gênesis 37:2 - Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.

Perdi as contas de quantas vezes ouvi mensagens sobre José. Talvez pela força que os sonhos do rapaz tenham no capítulo 37, nos lembramos do José sonhador, mas nos esquecemos de diversas outras características que ele tinha.

Ele era trabalhador e tinha bom relacionamento com seu pai (Gn 37.2). Era submisso a liderança familiar de Jacó (Gn 37.13,14). Traído pelos irmãos e enviado a terra estranha, ele não se entregou ao fracasso, pelo contrário reconstruiu sua história do zero, acreditando na graciosa bondade de Deus (Gn 39.2-6).

O que importa para Deus não são os sonhos que você tem; Ele procura em nós fé e um desejo profundo de viver cada um dos Seus propósitos. Foi isso que Ele viu em José!

Pr. Sérgio Fernandes

Comentários

  1. Bom dia, Clécia.
    É bom enfatizar que José não ficou apenas nos sonhos. Ele teve de trabalhar duro para construir uma nova vida a partir do zero, enfrentando, inclusive, injustiças.
    Clécia, se visitar o Viver, verá hoje, dia do aniversário do blog, um artigo sobre as amigas de perto: você e Lauri.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Celinaaaa... Ôpa... tem festinha no blog é? Vou lá agora... Fica com Deus e obrigada pelos coments sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto... gosto muito da história de José!!
    Deus te abençoe e continue te usando!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. " O que importa para Deus não são os sonhos que você tem; Ele procura em nós fé e um desejo profundo de viver cada um dos Seus propósitos. " Coisa linda de se ler, kkkkk Gosto muito da história de José, podemos tirar grandes aprendizados dela, não é a toa que está registrado na Bíblia.

    Um forte abraço, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!