...oração!

   
     "Não deixe pra orar quando a dificuldade chegar..."
     Este foi o tema da mensagem da última vigília dirigida pelo departamento de jovens da minha igreja!
     A preletora foi nossa pastora... Aliás, quem me conhece sabe que amo tomar notas de ótimas mensagens, e neste dia não tomei nota, mas, o que é bom guardamos bem guardadinho no nosso coração.
     Dentre os personagens bíblicos ela falou de Ana (I Sm1:11), mais precisamente essa parte >>...com amargura de alma, orou ao Senhor...<< falou de Sara (a de Abrão), falou de Ester (a do Rei Assuero) aliás, tenho procurando conhecer essas mulheres a fundo, e é interessante a história de cada uma. Ana era uma das esposas de Elcana juntamente com Penina, mas, a bíblia conta que Ana era estéril, e dois detalhes que achei importantes, 1º - a esterilidade de Ana era da parte de Deus (I Sm 1:5b) e 2º - Elcana amava mais a Ana do que Penina (I Sm 1:5a) na minha cabeça tava empate, mas, é um empate injusto pois, acredito que naquela época o "poder ter" filhos era muito mais importante do que "o ser amada" e Penina provocava Ana por está em vantagem neste quesito. Mas, Ana tinha uma fé inabalável, e assim, com "amargura de alma ela orou ao Senhor"... Trazendo pra cá, não podemos começar a orar depois que nossa alma encontrar-se amargurada, depois que em vão não conseguirmos resolver este ou aquele problema, é por isso que a bíblia nos fala pra "orar sem cessar"! Ana alcançou o milagre, pela fé. Aliás alcançou além do que pediu, o Senhor ainda deu três filhos e duas filhas pra Ana. "Ele faz além do que pedimos ou pensamos."
     E Sara?
     A história de Sara é mais emocionante ainda, rs... Já de idade avançadíssima, sem condições de ainda gerar  filhos, o Senhor promete um filho a Abrão... Impossibilidades é com Deus mesmo, mas, antes disso Sara autoriza Abrão ter um filho com a sua serva, novíssima em folha, o velhinho Abrão não pensou duas vezes, rs...       Agar, egípcia concebeu um filho, mas, Sara se sentiu desprezada, jogada pra escanteio, mas, ao contrário de Ana que só sabia chorar, Sara reagiu, colocou Agar pra correr... Como eu ri nessa parte! Mas, o Senhor mandou que Agar voltasse e se humilhasse pra sua senhora.
     Mas o milagre está na promessa que Deus fez a Abrão... Após mudar os nomes dos dois, o de Sarai para Sara e o de Abrão para Abrãao... Sara gera Isaque estando ela com 90 anos e Abrão com 100 anos... Só milagre mesmo.
     Trazendo pra cá de novo, não deixemos pra orar somente quando a dor apertar nosso coração, oremos sem cessar, pois, no tempo certo Deus há de atender as nossas necessidades conforme o Seu querer!
     Fiquem com Deus e ótima semana!
     Da amiga e irmã Clécia!

Comentários

  1. A oração é imprescindível mesmo!! E isso é uma coisa que admiro em você (sua vida de oração)!
    Ótimo texto, muito bom mesmo!
    Deus te abençoe! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Falou mt comigo. Gostaria de ter ido à vigília. Mas fico aki em oração por tds nós. Voltarei aki mais vezes. Bjos. Pri

    ResponderExcluir
  3. Raquel... Oração muda situações e tenho ansiado por viver essas mudanças... Obrigada pela admiração... e pela visita! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Priiii... querida... que bom receber sua visitinha... volte sempre, a vigília foi especial! você terá outras oportunidades... e volte logo, estou com saudades!!! Você tá muito sofrida aí!! rsrs... Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!