Sonhos de Mulher... Sara... Parte 4
Sara - Uma Mulher que Interferiu nos "Planos" de Deus
Agar, a criada de Sarai, logo concebeu e começou a agir com arrogância em relação a sua ama estéril. A interferência de Sarai transformou Agar em um monstro (como nossa interferência frequentemente faz). Abrão ficou surpreso quando Sarai teve um acesso de fúria na tenda.
"É tudo sua culpa. Eu coloquei minha criada em seus braços e agora que ela sabe que está grávida e me despreza." (Você já interferiu em alguma situação e depois colocou a culpa em outra pessoa?)
Perdido, Abrão disse: "Faça o que achar melhor". Ele murmurou quando ela saiu da sala batendo o pé: "Você sempre faz o que acha melhor".
Sarai começou a maltratar tanto a Agar, que a criada fugiu para o deserto. Mas o Senhor apareceu a Agar e encorajou-a a voltar para sua ama e submeter-se a ela. Ele também fez uma promessa a Agar em relação ao seu filho: "Chamarás o seu nome Ismael, portanto o Senhor ouviu a tua aflição. E ele será homem bravo; e a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos" (Gn 16.11,12)
Agar voltou e depois de poucos meses deu um filho a Abrão, na época com 86 anos de idade. Como Deus ordenou, eles o chamaram de Ismael.
Treze anos depois, Deus falou com Abrão de novo e lembrou-o de sua promessa de torná-lo uma grande nação por intermédio de sua esposa, Sarai. Dessa vez, Abrão caiu sobre o rosto e riu em seu coração (Gn 17.17). Ele tinha 99 anos, e Sarai 89. Deus reforçou a promessa ao estabelecer uma aliança e mudar o nome de Abrão para Abraão, que significa "pai de muitas nações" ou "pai de uma multidão". Deus mudou o nome de Sarai para Sara, que significa "princesa e mãe de muitos" ou "aquela cuja semente gerará reis". (...)
Fonte: "Sonhos de Mulher - Sharon Jaynes"
Comentários
Postar um comentário