Pequenos Lugares

     Há anos, um petroleiro de Hong Kong penetrou numa tempestade tropical, com resultados desastrosos. Quase 250 toneladas de óleo vazaram ao longo de 60 quilômetros da costa lesta da Austrália. E trina reservatórios de nitrato de amônia arrebentaram e furaram o caso do navio. Uma reportagem da BBC anunciou "especialistas temem que o fertilizante rico em elementos nutritivos poderia causar dano ao desenvolvimento das algas, sufocar peixes e matar habitats naturais". A destruição de um navio sendo arremessado numa tempestade é enorme!
     As Escrituras advertem contra a destruição que vem de lugares pequenos e negligenciados. Podemos pensar que a ruína surja apenas dos pecados que atraem maior atenção como o adultério, assassinato e injustiça. No entanto, para muitos, as tentações que destroem surgirão de lugares mais sutis. Como diz Tiago, "Sempre cometemos erros" (3.2)
     Ele também afirma que um pequeno freio na boca dos cavalos fará que eles "...vão aonde queremos"; e gigantescos navios são dirigidos por "...um pequeno leme" (vv.3-4). Sua verdadeira preocupação era a língua  (pequeno pedaço de carne na maior parte do tempo invisível) com capacidade de fazer muito bem ou mal. A língua pode ser usada "...tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus" (v.9).
     Sábios pastores e professores da Bíblia nos ensinaram que pecados gritantes, abomináveis, raramente chegam a esse ponto repentinamente. Comumente, criam raízes após nos entregarmos a padrões de desobediência por longo tempo; abrigando um coração frio para ouvir a voz de Deus. Pretensos "pequenos" pecados nos destroem, sim, e também a outros. Ao iniciar o novo ano, cuidemos para não deixarmos passar as pequenas coisas que nos podem derrotar. - Winn Collier

Fonte: Pão diário.

Comentários

  1. Oi querida amiga!
    Feliz Ano Novo!!! Que 2013 seja recheado de ricas bençãos e realizações no Senhor na tua vida.

    Realmente, o texto nos alerta a estarmos vigilantes, pois pequenas coisas podem nos arruinar.
    Que sejamos sempre atentos, vigiando e orando em todo o tempo.

    Super beijo Clécia querida.

    ResponderExcluir
  2. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Se desejar faça uma visita ao blog peregrino e servo.
    Também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais.
    É lógico que vou retribuir.
    Fique na paz de Jesus. E muitas vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. 0I, Clécia.
    Estou em férias ainda e agora vi este post.
    Achei especial o versículo sobre o freio dos cavalos. Meus filhos e meu neto praticaram hipismo e aprendi como são importantes os detalhes nesse esporte. Se o freio for muito fraco ou muito forte pode colocar por terra um longo trabalho na hora da prova.
    Assim devemos guardar nosso coração contra pequenos detalhes que podem trazer a vitória ou a derrota.
    Abraço da Celina, que lhe deseja um ano com muitas vitórias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!