Permancer Sentados
     O vagão do trem estava abarrotado de pessoas irritadas. Devíamos ter chegado à nossa estação há quatro horas, mas a máquina do trem estava parada numa cidade distante. Exasperado, meu marido e eu planejamos sair do trem, alugar um carro e dirigir o restante do caminho para casa. Queríamos fazer alguma coisa, que não significasse permanecer em nossos assentos e esperar.
      A espera às vezes nos leva a tomar atitudes impulsivas - especialmente em questões de namoro e casamento. O perigo está em abaixar nossos padrões em vez de "permanecer sentados" e esperar pelo melhor que Deus tem para nós.
     A advertência de Paulo pode evitar muito sofrimento se a aplicarmos ao namoro. Ele disse, "Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles" (2 Co 6:14).
     Se você for como eu, talvez conheça pessoas muita boas que pensam que Jesus é só mais um dos caminhos para o céu. Deus nos chama, no entanto, dizendo "...Saiam do meio dos pagãos e separem-se deles" (v.17). Portanto, considerar o casamento com alguém que não conhece Jesus é sinal de que devemos definitivamente permanecer sentados.
     Quando se trata de namoro, precisamos evitar os que se chamam de cristãos e agem como pessoas sem nenhuma consciência espiritual. Paulo nos advertiu para não nos envolvermos com "...ninguem que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, o adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão" (1 Co 5:11). Por mais difícil que possa ser, precisamos evitar o envolvimento romântico com pessoas que não estão no caminho de Cristo.
     Embora ninguém goste de esperar, vale a pena honrar os padrões de Deus para o casamento. Fazendo isso, você poderá saltar de seu assento e correr para o altar, se Deus o estiver conduzindo para lá.
     Fonte: Pão Diário.
   

Comentários

  1. Oi Clécia!

    Concordo plenamente com essa meditação.
    Já vi tantos e tantos por terem pressa se arrependerem depois.
    O Senhor é o Deus do tempo e na hora certa tudo sairá bem, seja qual for a nossa espera.

    Super beijo querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Clécia

    Esperar em Deus é a melhor coisa. Linda postagem. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Clécia.
    É mesmo, em questão de casamento e namoro, antes permanecer sentado só do que ir para um desastre mal acompanhado, e, pior, sem a companhia do Mestre Jesus.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!