Mesmo Assim

     Era um dia chuvoso, úmido e frio. Havia feito planos de ir a um casamento com um amigo, por isso o aguardei à porta de entrada. Os convidados chegavam e eu os cumprimentava e sorria ao passarem, o tempo todo pensando: "Onde está ele?" Meu amigo nunca apareceu.
     Maria deve ter sentido profunda decepção ao esperar que Jesus viesse curar o seu irmão Lázaro. Embora algumas decepções não sejam importantes, como na ocasião em que meu amigo não apareceu, outras, como a de Marta, podem ameaçar o cerne da nossa fé.
     Quando Jesus recebeu a notícia da doença de Lázaro, esperou dois dias antes de se dirigir para Betânia. Mesmo assim, Marta não permitiu que sua decepção roubasse sua confiança em Deus. Compreensivelmente, Marta ficou muito desapontada quando Jesus não apareceu para salvar Lázaro. Mesmo assim, ao ouvir que Jesus estava a caminho, "...foi encontrar-se com ele" (João 11:20). Como Marta, podemos correr para o nosso Salvador quando nos sentimos deprimidos e desiludidos.
     Podemos seguir o exemplo de Marta ao expressarmos a nossa decepção. Ao falar com Jesus, Marta não se conteve e disse: "...Se o Senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido!" (v. 21). E Marta continuou:"...Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele" (v. 22). Mesmo sem eu entender, mesmo em minha dor. Mesmo assim, ferida como estou. As palavras "mesmo assim" abriram as portas para o milagre de Jesus se realizar e revelaram a fé que Marta tinha nele.
     Você está esperando que Deus cuide das preocupações de seu coração? Você se sente em pé e só, à porta de entrada de uma igreja? Não permita que a dor da decepção extinga o fogo de sua fé. Em vez disso, agora mesmo, diga a Jesus que você crê nele.

Fonte: Pão diário - 13/03/13 - Jennifer Benson Schuldt

Comentários

  1. Lindo! Que possamos entregar todas as nossas aflições a Deus, pq Ele tem cuidado de nós e sabe o que é melhor para nós.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Clécia.
    Devemos refletir nisto: no mundo há decepções, mas, se pensarmos nas bênçãos que recebemos, são em maior número. Não vamos esquecer disso. E nossa fé vai alimentar-se ao olharmos para trás e vermos o caminho já percorrido com Cristo.
    Tenha uma ótima semana, amiga!
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!