Anjos, não; Somos Filhos!



Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 

A Bíblia revela que o Senhor criou “legiões” de anjos. Cada anjo foi criado para servir ao Senhor, desempenhando funções específicas na administração do universo criado. Quanto aos seres humanos, a Bíblia revela: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade” (Efésios 1:5).

Apesar da fragilidade humana, nós fomos criados com objetivos tão espiritualmente altos e sofisticados que a estrutura de anjo não foi suficiente. Por isso, diz Paulo em Efésios, desde “antes da fundação do mundo” o Senhor Se propôs a adotar como filhos todos aqueles que, pela fé, se submetessem a Ele. Anjo caído não pode ser reabilitado. Homem caído encontra restauração através do Filho Unigênito.

Ser filho adotivo de Deus, mais do que um privilégio, significa uma enorme missão: a de ser “o sal da terra e a luz do mundo”. Quando recebemos “o poder de nos tornarmos filhos adotivos”, passamos a ser parte ativa do longo processo da criação, até chegar ao “novo céu e à nova Terra”. Como filhos adotados pelo Senhor, cooperamos para a libertação cósmica que está à espera da “manifestação dos filhos de Deus”. Mais do que anjos, somos filhos!
 
Pr. Olavo Feijó
Fonte: ElnetEncontros

Comentários

  1. Oi querida Clécia!
    Concordo, somos filhos, somos a raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo escolhido...
    Deus nos comprou por um alto preço, o sangue do Seu Único Filho. Precisamos dar valor e nos dar valor.
    Querida amiga, uma abençoada semana pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Somos filhos do Pai Celestial, herdeiros de Deus.
    Clécia, esse pensamento mostra quão especiais somos para Deus. Vamos procurar aproximar nossa vida dos caminhos de nosso Pai do Céu.
    Um abraço, ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!