Sonhos de Mulher... Sara - Final
Sara - Uma Mulher que Interferiu nos "Planos" de Deus
Quando, depois de uns meses, três anjos voltaram à tenda deles, Sara ouviu por acaso eles contarem a Abraão que ela teria um filho antes do fim do ano. Dessa vez, Sara começou a rir. Aparentemente, os anjos ouviram suas risadas e disseram: "Existe alguma coisa muito difícil ao Senhor?"
Sara riu da predição dos anjos, mas a piada era ela mesma. Um ano depois, ela deu à luz um menino e chamou-o de Isaque, que significa "riso". Deus, por meio desse bebê, fez de Abraão uma grande nação com mais descendentes que as estrelas do céu.
E Ismael? Ele tinha cerca de quatorze anos quando Isaque nasceu e não gostou muito da história. Ele escarnecia do filho de Sara , e, por fim, ela mandou o primogênito de Abraão e sua mãe para o deserto. Agar e seu filho estavam à beira da desidratação e da inanição, mas Deus os guiou a uma nascente de água e renovou sua promessa de cuidar deles.
Em tempo, Ismael tornou-se pai do povo árabe, e Isaque se tornou o pai do povo judeu. Fico furiosa a respeito do conflito constante que vemos entre as duas raças até hoje. O que teria acontecido se Sara não tivesse interferido nos "planos" de Deus para sua vida? Ela tomou uma decisão que afetou o mundo inteiro e ainda o afetará por muitos anos.
O que aprendemos com Sara?
Nossa interferência pode ter efeitos devastadores. Deus tinha um plano incrível para Abraão e Sara. O plano dEle se realizou, apesar da maquinação de Sara, mas a interferência dela causou muito sofrimento e briga. Muitas vezes, temos a tendência de passar à frente de Deus quando achamos que Ele não age com rapidez suficiente. Nós somos coniventes, bajuladores, persuadimos e conspiramos. Dificultamos, obstruímos, discutimos e impelimos.
Nossa interferência pode ter consequências devastadoras. (...)
Fonte: "Sonhos de Mulher - Sharon Jaynes"
Oi Clécia!
ResponderExcluirAmiga querida, que possamos aprender a não interferir no mover de Deus. Deixar que Ele aja, sem colocarmos a nossa mão pra atrapalhar. Já fiz isso e tive consequências. Hoje penso e deixo que o Senhor faça do jeito dEle, pois quando nos afobamos colocamos mesmo tudo a perder.
Gostei muito desses trechos de livro. Obrigado por compartilhar.
Que em 2012 continuemos juntinhas né amigaaaa??? rsrsrs.
Amo tu viu? rsrsrs.
Oi Cidinha querida, que bom te ver por aqui! Espero que tenha tido uma passagem de ano tranquila, sem frutos do mar, rsrsrs...
ResponderExcluirTenho parado TUDO pra não interferir na maneira de Deus trabalhar em minha vida, é difícil mas, não é impossível! Vou continuar mais alguns trechos do livro, mas, agora com outros personagens como Noemi, Ester, etc...
Isso mesmo, que em 2012 continuenos mais juntinhas que em 2011, rs... Amo tu tbm, muitão! Você me ajudou muito em 2011 e não será diferente em 2012... Abração!!!