Sonhos de Mulher - Noemi - Parte 4

Noemi - Uma Mulher que Esqueceu seus Sonhos



     Caiu-lhe em sorte ir ao campo que pertencia a Boaz. Espero que você não acredite nisso nem por um segundo. Não há "caiu-lhe em sorte" no Reino de Deus. Ele guiou Rute para este campo. Ele trabalhava no processo de restaurar os sonhos de Noemi e pôs Rute no meio do campo daquele que transformaria esses sonhos em realidade.
     "Quem é aquela jovem?", perguntou Boaz, o proprietário do campo, a seu capataz.
     "Esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe. Disse-me ela: Deixa-me colher espigas e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim, ela veio e, desde pela manhã, está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa" (Rt 2.6,7).
     Algo começou a se agitar em Boaz diante da visão desta moça tão fiel à mulher idosa que perdera tanto. Ele soubera de como ela deixara sua terra natal e seu povo para cuidar de sua desencorajada sogra. Boaz chamou Rute.
     "Não ouves, filha minha? Não vás colher a outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui te ajuntarás com as minhas moças. Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que te não toquem? Tendo tu sede, vai aos vasos e bebe do que os moços tirarem" (Rt 2.8,9).
     "Então, ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra, e disse-lhe: Por que achei graça aos teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?" (Rt 2.10)
     "E respondeu Boaz e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido, e deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que, dantes, não conheceste. O Senhor galardoe o teu feito, e seja cumprido o teu galardão do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar" (Rt 2.11,12).
     Rute teve um dia muito produtivo de colheita. Ela percebeu que alguns trabalhadores que ela seguia tiravam cevadas selecionadas de seus feixes e deixavam no chão para que ela pegasse. Boaz convidou-a para almoçar com ele e seus homens, ela comeu todo trigo tostado que pôde e bebeu vinho e molhou o pão no vinagre. (...)


     Fonte: "Sonhos de Mulher - Sharon Jaynes"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!