Sonhos de Mulher - Noemi - Final

Noemi - Uma Mulher que Esqueceu seus Sonhos


     Rute corou com o comentário de Noemi e respondeu:
     - Farei exatamente o que a senhora me disse.
     Aquela noite, Rute entrou furtivamente no piso de debulha em que Boaz e seus homens dormiam para proteger a colheita de cevada. Conforme a instrução de Noemi, esperou até Boaz dormir, descobriu seus pés e deitou-se para esperar o amanhecer.
     Durante a noite, alguma coisa assustou Boaz, ele acordou e percebeu uma mulher a seus pés!
     "Quem é você?", perguntou ele, incapaz de reconhecê-la no escuro.
     "E ela disse: Sou Rute, tua serva; estende, pois, tua aba sobre a tua serva, porque tu és o remidor" (Rt 3.9).
     "E disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste esta tua última beneficência do que a primeira, pois após nenhuns jovens foste, quer pobres quer ricos. Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. Porém, agora, é muito verdade que eu sou remidor; mas ainda outro remidor há mais chegado do que eu. Fica-te aqui esta noite, e será que, pela manhã, se ele te redimir, bem está, ele te redima; porém, se te não quiser redimir, vive o Senhor, que eu te redimirei; deita-te aqui até a manhã" (Rt 3.10-13).
     Na manhã seguinte, Boaz encheu o xale de Rute de cevada e mandou-a de volta para Noemi. Esta, quando Rute entrou correndo pela porta, perguntou-lhe: "O que ele disse? O que ele disse?"
     Rute respondeu: "Ele agradeceu-me! A senhora acredita nisso? Ele me agradeceu por fazer-lhe o pedido para que fosse nosso remidor!" Depois ela contou tudo, nos mínimos detalhes, a Noemi.
     Graças à providência de Deus, o outro parente não queria ser o go'el de Rute, o que deixou o caminho livre para que Boaz se casasse com ela. Foi um dia de júbilo aquele em que Boaz e Rute se tornaram marido e mulher. Pouco tempo depois, Rute teve um filho a quem deu o nome de Obede, que foi pai de Jessé, que foi pai de Davi, o mais famoso e poderoso rei da história de Israel.
     Suspeito que Noemi pediu às amigas que parassem de chamá-la de Mara, pois não era mais amarga, e sim imensamente feliz. Suas amigas proclamaram: "Bendito seja o Senhor, que não deixou, hoje, de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Ele te será recriado da alma e conservará a tua velhice, pois tua nora, o teve, e ela te é melhor do que sete filho" (Rt 4.14,15).
     Que história magnífica. Noemi era uma mulher que esquecera seus sonhos, mas Deus os restaurou e levou-a do vazio à plenitude. Ele até a incluiu na ascendência de Jesus! Por que sempre duvidamos do plano de Deus para nossa vida? Ele quer nos dar em abundância, muito mais do que jamais pediríamos ou pensaríamos receber, e ainda assim tendemos a desistir quando passamos por períodos difíceis. Temos de admitir que perder um marido e dois filhos é o suficiente para deixar desolada qualquer mulher, mas que bonita imagem para mostrar que Deus nunca nos deixa nem nos abandona. Mesmo nas situações mais difíceis e pesadas de se imaginar, Ele providencia alguém para cuidar de nós.
     
     Fonte: "Sonhos de Mulher - Sharon Jaynes"

Comentários

  1. Olá> Lindo, Lindo! As passagens de mulheres fortes me emocionam muito, abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempos Modernos Demais!

Jesus, A Nossa Páscoa!