Sonhos de Mulher... Noemi... Parte 1
Noemi - Uma Mulher que Esqueceu seus Sonhos
Noemi era uma menina quando conheceu e se casou com Elimeleque. O nome dele significa "Deus é Rei", e ela sabia que ele sempre serviria ao Deus vivo de Israel. Ela sonhava viver por toda a vida na fértil terra de Belém, que significa "casa do pão". Também sonhou em ter muitos filhos sadios e robustos, filhas bonitas e sábias e, na velhice, um grupo de netos amontoados aos seus pés.
Noemi teve dois filhos, mas eles não eram bem o que ela esperava. A partir do momento em que chegaram ao mundo e deram o primeiro choro, Noemi sabia que eles não eram exatamente guerreiros. Ela chamou um deles de Malom, que significa "débil ou fraco",e o outro de Quiliom, que significa "lamento".
Quando os meninos ainda eram rapazinhos, uma terrível escassez atingiu Belém, Elimeleque decidiu que se mudariam para Moabe, um planalto cheio de cereais, a leste do mar Morto. Não era uma terra adequada para a lavoura, mas ele podia criar cabras e ovelhas com a fartura de cereais. Os meninos ficaram mais velhos, porém não mais fortes, e casaram-se com mulheres moabitas. Esse não era o sonho de Noemi para os filhos; afinal de contas, a lei de Deus proibia os israelitas de se casarem com moabitas (Dt 7.1-4). todavia, uma vez que Elimeleque concordou com os casamentos, o que ela poderia fazer?
Noemi fez novos amigos e tentou não pensar na terra natal que deixara para trás. Mas, de repente, sua vida deu uma guinada e ficou muito difícil. Seu marido morreu. Depois, nos dez anos seguintes, seus dois filhos morreram. Os sonhos e as esperanças de Noemi também morreram com esses três homens. Sem ninguém para cuidar dela, sentiu-se desanimada, abatida e deprimida. Ela tinha duas noras maravilhosas, mas sem maridos para lhes dar filhos que carregassem o nome da família, o futuro dela e das noras era sombrio. (...)
Olá, Clécia.
ResponderExcluirEstou amando a série "Sonhos de mulher".
Seu blog está muito bom.
Abraços da
Celina