Sonhos de Mulher... Sara... Parte 3
Sara - Uma Mulher que Interferiu nos "Planos" de Deus
...Sarai levantou-se, chamou as servas e começou a empacotar as coisas. Ela poderia discutir com Abrão, e sabia que isso era melhor do que discutir com Deus. O casal despediu-se da família, dos amigos e iniciaram a jornada para onde apenas Deus sabia.
Depois de Abrão e Sarai se instalarem na tenda de pele de cabra na terra de Canaã, Deus falou de novo com Abrão. "Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. [...] Assim será a tua semente" (Gn 15.5). Essa foi a segunda das sete vezes que Deus falou com Abrão. De cada vez, "creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça" (Gn 15.6). Por outro lado, Sarai cansou-se de esperar por Deus e resolveu interferir.
No dia do casamento deles, Sarai prometera a Abrão um filho que carregaria o nome da família. Naquela época, era comum a mulher estéril oferecer uma criada ao marido para servir como mãe substituta. Portanto, Sarai fez a oferta a Abrão: "Eis que o senhor me tem impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos dela" (Gn 16.2).
Abrão argumentou: "Mas Deus disse especificamente..."
Ela interrompeu: "Eu sei o que Deus disse, mas tenho 75 anos".
Abrão acreditava em Deus, mas, era dominado por sua bonita esposa. Ele deu a mesma resposta que Adão deu a Eva no jardim do Éden quando ela lhe ofereceu o fruto proibido: "Sim, querida". (...)
Oi, Clecia
ResponderExcluirPois é, o sonho do Senhor sempre é maior para nós do que nossos próprios sonhos.
Que Ele possa torná-los realidade em nossas vidas.
Um feliz 2012 para você.
Beijo da
Celina
...uma coisa que aprendi, é que os filhos de Deus e Seus inimigos cometem o mesmo erro, ambos subestimam o poder da oração!
ResponderExcluirPuxa, essa história nos faz refletir... como somos incrédulos. Deus fala e nós olhamos apenas pras circunstâncias muitas vezes.
ResponderExcluirBeijos amiga e um feliz 2012... com os olhos no PAI!!!